Seu nome deriva da expressão “cor de carne”, e a cornalina é uma variedade da calcedônia. Saiba mais sobre esta pedra.
Cornalina: significado da pedra
No Egito antigo, era usada em joias e adereços para proteção e seu significado era relacionado ao “sangue de Isis”.
Pedra cornalina: cor
A sua cor vem da impregnação do óxido de ferro na sílica e pode ir de laranja pálido ao laranja acastanhado intenso bem escuro. Assim, como apresentar uma interessante mistura dos dois tons e encontramos cornalina com laranja-rosado.
É uma pedra que se energiza com banho de sol, e aparenta uma mudança de cor, como se pudéssemos perceber uma revigorada na própria cor da pedra.
Cornalina: propriedades e benefícios
A cornalina estimula a autoconfiança e facilita o expressar das emoções, criando um campo seguro para elas se manifestarem na vida.
Estimulante e revitalizante, ajuda a aumentar a criatividade e a força vital, junto com a coragem de enfrentar seus limites. Auxilia muito na timidez.
Quando precisamos de mais motivação podemos usar adereços feitos com ela para buscar a nossa força de novamente.
No campo físico, trabalha o equilíbrio hormonal como auxiliar regulador tanto feminino como masculino.
Também é usada por muitos para manter o foco, porque como ela auxilia na motivação e força vital, isso reflete em mais foco no que se tem como objetivo.
Trabalha muito bem com a sodalita para a organização mental, e essa dupla dinâmica especial em uma essência de cristais pode ser usada durante um trabalho mais intenso.
Como usar na terapia com cristais
Essa combinação de terapia com cristais pode ser feita também na aplicação das pedras nos chakras, sendo a cornalina colocada no segundo chakra, logo abaixo do umbigo e a sodalita no sexto chakra, no centro da testa.
Depois de posicionar cada uma das pedras no respectivo chakra, é interessante respirar lenta e profundamente, e focar somente na entrada e saída do ar por uns 5 a 10 minutos. Também é bacana colocar usar uma música de mata, pássaros, fogueira, ou seja, mais para música com vida e movimento do que relaxante. Pode-se fazer essa respiração uma ou duas vezes na semana, colhendo os benefícios da energização com a cornalina.
Pingente de cornalina
Uso em acessórios pessoais também é interessante, como pulseira de cornalina, pingente de cornalina, anel de cornalina para momentos em que ela é necessária. É uma pedra muito usada nos acessórios pela beleza, brilho e cor.
E para ficar próximo do segundo chakra ( confira o significado de cada chacras aqui ), que é seu campo maior de atuação, a sugestão é o uso em pingente e em colar comprido, e em anéis. Não durante tempo indeterminado, pois ficar no modo “motivacional” por muito tempo, assim como qualquer “modo”, não é harmonioso ou equilibrado.
Os formatos encontrados são pedras brutas, roladas e lapidadas. Facilmente encontradas em estado bruto ou roladas, as lapidadas são quando a pedra é manualmente cortada no formato para joalheria.
Cornalina: existe uma pedra do signo?
Muitas pessoas procuram pedras atreladas a um signo, mas a verdade é que isso desconsidera todo um momento da pessoa, os estados em que se encontra e desafios que enfrenta.
Além disso, utilizar apenas uma ou duas pedras para uma vida toda, além de ser pouco, pode potencializar o que estaria em desequilíbrio na pessoa.
Mesmo astrologicamente não somos somente nosso aspecto solar, somos um todo celeste, com o aspecto solar, o ascendente, a lua e mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário