Muito usada como amuleto para atrair sorte e afastar energias nocivas, a amazonita é capacitada a nos ajudar em momentos que nos sentimos sobrecarregados mentalmente ou emocionalmente. E ainda quando nem sentimos, mas sofremos impactos das energias que nos rodeiam.
É uma pedra muito útil atualmente, pois vivemos em meio a mistura de energias conturbadas, que geralmente se encontram em excesso. Existem cargas eletromagnéticas que não vemos, mas sabemos que estão, a todo instante, impactando nossos ambientes e a nós.
Seria ideal que nós diminuíssemos essas energias para o mínimo possível, mas elas são praticamente onipresentes na vida moderna, e podem ser sentidas pela frequência de aparelhos como celulares, televisão, computador, wi-fi, microondas e rádio.
E ainda precisamos lidar com as cobranças do dia a dia, que acarretam em sobrecargas emocionais e mentais.
Aprendemos que é necessário dar conta de todas as obrigações da rotina, ser sempre fortes ao longo do processo, ter um propósito definido, saber como se posicionar, se colocar no lugar (no nosso e no do outro), ser sempre produtivo, ter sucesso, ser um líder… São tantas “obrigações” que nem é possível citar todas.
Existem ainda as cargas e vínculos ancestrais ligados à família a educação que recebemos, a cultura, a sociedade e o que projetamos para o futuro.
Quanta carga! Dar conta de tudo isso e ainda do que não enxergamos e não entendemos muito bem é uma tarefa complicada. É preciso sair da ilusão de que se não vemos, sentimos ou percebemos, não nos afeta.
Para que serve a Amazonita
A frequência da amazonita é de autocura, e o ponto chave é lidar melhor com toda essa carga pesada, equilibrando a frequência elétrica da mente com a magnética do coração. Sua utilização contribui para a transformação de toda essa informação em conhecimento e sabedoria, permitindo que façamos melhores escolhas e um melhor caminho.
Além de ajudar a regular as influências e o peso das cargas, ela é uma ponte de conexão com os arquétipos das raízes indígenas, com sua sabedoria ancestral na linhagem indígena. Por isso podemos fazer essa ligação e usar a Amazonita como amuleto.
Como usar a Amazonita
- Na tradição indígena, se usa a pedra bruta ou rolada dentro de um saquinho pendurado por um cordão. Os saquinhos tradicionais são de couro, mas pode-se fazer de algodão ou outro material natural.
- Limpe e energize a Amazonita antes de começar a usá-la
- Use-a quando quiser, só lembre-se de tirar para dormir e colocá-la em uma drusa ou na terra (pode ser em um vaso) para ela também se descarregar dos excessos do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário