Mente forte, emocional bem amparado e uma espiritualidade estruturada, pronta para entrar em contato.
A pedra A apatita é uma pedra de manifestação em sintonia com o futuro, ativando habilidades psíquicas e permitindo a expansão do conhecimento.
Apatita e a expansão da consciência
De extremo poder espiritual, a Apatita tem a capacidade de elevar a consciência de seu utilizador, despertando capacidades psíquicas e elevando o conhecimento sobre outros planos.
Vibrando com energia de alta frequência, essa pedra equilibra a energia Kundalini protege a Aura e desintegra vibrações negativas de indivíduos e ambientes. Essa vibração possui uma luz azul muito especial, capaz de ativar a fortalecer o chakra Frontal, contribuindo para o fortalecimento da mediunidade e conexão com o lado espiritual.
O nome Apatita tem origem do grego apatan, relacionado a desapontamento, enganação ou até mesmo sedução. E não por ter qualquer aspecto negativo, mas sim por ser confundida com uma infinidade de outros minerais (especialmente a Esmeralda ) devido a seus prismas e pirâmides hexagonais.
Composta de modo geral por fosfato de cálcio, contém também cloro e flúor. A Apatita pode se manifestar na natureza nas cores marrom-amarelado, rosa, violeta, opaco, transparente e incolor, mas se tornou famosa especialmente pelas tonalidades de cores.
As propriedades e benefícios da Apatita
Ainda que a Apatita esteja presente em nosso planeta há milhares de anos, suas propriedades curativas só foram descobertas recentemente. Nosso corpo é composto por certos minerais, e a Apatita contém um alto teor dos mesmo, fazendo com que seja amplamente empregada de forma medicinal.
Seu uso ativa o suprimento de sangue das zonas do intestino e, assim, garante um melhor aproveitamento dos alimentos. Pessoas com excesso de peso são aconselhadas a tomar elixires de Apatita para favorecer a digestão das gorduras, moderar a fome e fortalecer o metabolismo.
Ela também é conhecida por reduzir os níveis de estresse e o excesso de esforço dos nervos. Contribui ainda para o fortalecimento do sistema imunológico de proteção e reduz a gripe. Ainda em termos medicinais, a Apatia beneficia o tecido muscular, bem como as capacidades motoras num geral. Acredita-se que, por ter um alto teor de cálcio, também favoreça sua absorção.
Suas energias amenizam artrites, auxiliam na cura de problemas nas articulações e casos de hipertensão.
Para o corpo mental e emocional a pedra é capaz de transferir muitos de seus minerais para a pele, fazendo com que seu utilização sinta mais equilíbrio e contentamento em pouco tempo. Esse processo também permite um fortalecimento da autoconsciência, especialmente quando aliado a meditação.
Na meditação, a Apatita traz calor e equilíbrio à alma, proporcionando uma melhor compreensão para as necessidades do próximo e saídas mais brandas para nossos próprios problemas.
Se você tiver uma Apatita azul ou verde (as variações mais frequentes), pode utiliza-la sobre o chakra do coração para obter alívio para questões amorosas e obter a reconquista de si mesmo.
Sobre o chakra da garganta, a pedra atenua a rouquidão. No chakra frontal, reforça capacidades extra-sensoriais, estimula a audição e atenua emoções, trabalhando o lado racional e permitindo nos exprimir melhor. A Apatita azul, em especial, atua como um poderoso amplificador de vibrações, ajudando inclusive outras pedras a manifestarem seu poder pleno.
De um modo geral, a Apatita aumenta a motivação elimina os bloqueios emocionais, nos ajuda a sermos mais extrovertidos e também apazígua os pensamentos turbulentos. Seu uso é indicado para os que buscam por mais concentração, determinação, vitalidade, conexão com o lado espiritual e força de viver.
Como limpar a Apatita?
Esse é um cristal muito delicado, que se risca com facilidade e é sensível a uma série de agentes. Nunca coloque sua Apatita em contato com ácidos, limão, vinagre e outros. A limpeza física e energética deve ser feita apenas com água e um pouco de sal marinho por cerca de 3 minutos.
Para recarregar sua força, é recomendado a exposição máxima de 10 minutos da pedra ao Sol (preferencialmente sob a luz da manhã, que não é tão agressiva). O excesso de temperatura pode fazer com que ela perca a cor.
É uma opção também deixa-la sob a luz da Lua durante cerca de 4 horas para equilibrar as forças espirituais.
Como usar a pedra Apatita?
Existem diversas formas de se utilizar a Apatita. Uma delas é posicionando a pedra sobre seu chakra frontal durante a meditação Isso deve despertar suas capacidades psíquicas, elevar sua força mediúnica e permitir o contato com seus guias espirituais.
Se quiser utilizar a pedra no ambiente, você pode espalhar algumas Apatitas pelos quatro cantos do cômodo escolhido. Suas vibrações devem elevar e purificar as energias do local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário