Certamente, um dos corações mais raros de se encontrar são os dedicados à gratidão e os versos do Salmo 100 estudo enfatizam a importância das ações de graças ao Altíssimo justamente para partilharmos desse mesmo sentimento.
A escolha predileta das pessoas passa por outros aspectos da oração, como as petições, por exemplo, e deixa de lado um dos sentimentos mais nobres e importantes de expressarmos ao nosso criador.
Só que existe um poder especial na gratidão, porque aquele que agradece e permanece fiel sobre pouca coisa será colocado sobre o muito.
Além de ver a bondade de Deus se multiplicando de diversas formas em sua vida.
Recado importante: Para melhor interpretação deste estudo, destacamos alguns versículos as partes das explicações de cada versículos, então fiquem atentos e bom estudo.
Salmo 100:1 – Aclame ao Senhor habitantes da Terra:
1 Cantai com júbilo ao SENHOR, todos os habitantes da Terra. (Sete vezes nestes salmos, os homens são instruídos a cantar “com júbilo ao Senhor” [Sl 66.1], [Sl 81.1], [Sl 95.1-2], [Sl 98.4-6].
“Sete” é o número de Deus; significa totalidade, completude, perfeição, realização e universalidade. Isto fala de Cristo, que reinará como Soberano na Era do Reino. Todos os países do mundo vão, então, servir a Ele.)
Salmo 100:2 – Sirva-o com alegria:
2 Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante Dele com cânticos de júbilo. (Nesse tempo, o tema do mundo será “alegria e cânticos de júbilo”.)
Salmo 100:3 – Reconheça o domínio de Deus:
3 Reconhecei que o SENHOR é Deus; foi Ele que nos fez, e não nós mesmos. Somos povo Seu e ovelhas do Seu pasto. (Várias coisas são ditas neste Versículo:
- Jesus Cristo é Deus; e não Buda, Maomé, ou qualquer outro
- Somos produto das Suas Mãos, e não um produto da evolução absurda e sem sentido
- Ele nos salvou; não podemos salvar a nós mesmos
- Somos Povo Seu; e
- Procuraremos pastagem em Seu pasto, e que maravilhoso pasto é!)
Salmo 100:4 – Entre na sua casa com louvores:
4 Entrai por Suas portas com ações de graças e em Seus átrios com louvores; rendei-lhe graças e bendizei o Seu Nome.
(Embora este Versículo se refira à antiga prescrição de Deus, em essência significa que todos as pessoas quando chegam à Presença de Nosso Senhor em oração, devem iniciar com “ações de graça” e “louvor”.)
Salmo 100:5 – O Senhor é bom:
5 Porque o SENHOR é bom, e para sempre é a Sua misericórdia; e a Sua verdade dura por todas as gerações. (Todo o restante fica pelo caminho, enquanto “Sua Verdade” prossegue o Seu caminho e para sempre.)
Podemos Concluir que:
Por fim, há inúmeros motivos para sermos gratos ao Senhor, inclusive, mais do que os citados no Salmo 100 estudo.
Fomos feitos pelo Criador, salvos em Jesus Cristo e todos os dias experimentamos coisas provenientes da grandeza do nosso Deus.
Bênçãos perceptíveis e imperceptíveis estão presentes agora mesmo diante dos nossos olhos, o que nos provoca a no mínimo corresponder a benignidade do Senhor com um coração grato e disposto a servi-lo.
O sol, a natureza, sua saúde e tantas outras coisas são motivos suficientes para você celebrar ainda que te falte algo.
Além disso, você pode ir além das suas palavras e ter ações simbólicas à gratidão, seja se voluntariando para alguma ação social, sendo generoso com alguém com suas finanças ou habilidades.
Certamente, ao praticar a gratidão, você será ainda mais abençoado e ganhará outros motivos para agradecer! Que Deus nos abençoe nos guarde e nos dê a paz, " LEIA A BÍBLIA, A BÍBLIA ELA NOS FORTALECE, NOS CONSOLA, NOS ORIENTA, E AINDA NOS ANIMA ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário