quarta-feira, abril 19

A IMPORTÂNCIA DAS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS NA VIDA DO CRISTÃO:

As bênçãos espirituais  (Éfesio 1-3 )  não são deste mundo, e dizem respeito à vida eterna, porque elas são eternas em sua própria natureza.
Elas são recebidas a partir do céu e por um ato doador e específico de Deus para aqueles que as buscam pela fé.
Aquele que busca acha e o que pede recebe. De modo que as bênçãos espirituais devem ser buscadas por meio da oração e prática da Palavra, pois têm a ver notadamente com o recebimento e amadurecimento da nova natureza celestial e divina que temos por meio da fé em Cristo, especialmente quanto à transformação e santificação do nosso caráter por meio do pleno desenvolvimento das virtudes espirituais que fazem parte do caráter do próprio Jesus Cristo.
Então estas bênçãos são recebidas na nossa união com Jesus.
Por isso somos incentivados por Jesus a buscar não o alimento que perece, mas aquele que subsiste para a vida eterna, e que podemos achar somente nEle.
Ninguém deve ser insensato a ponto de pensar que não precisa de bens materiais, especialmente os necessários ao sustento do corpo. O próprio Jesus afirmou que o Pai sabe que necessitamos destas coisas materiais, mas Ele também disse que são aqueles que não conhecem a Deus que têm os seus corações naturalmente dispostos somente para estas coisas.
O cristão não deve portanto se deixar dominar por nenhuma delas, e fazer de quaisquer delas o seu objetivo de vida, senão somente o reino de Deus e a sua justiça; sabendo que o Senhor acrescentará estas coisas àqueles que Lhe forem fiéis enquanto eles se empenham em trabalhar exaustivamente no que tiverem sido chamados por Deus a fazerem neste mundo, em novidade de vida.
É dito pelo apóstolo Paulo que as bênçãos espirituais são obtidas nas regiões celestiais em Cristo Jesus, a saber, elas nos vêm a partir do céu e elas nos vêm de nosso Senhor Jesus Cristo, em quem se encontram, e de quem procedem todas estas bênçãos.
Por isso estas bênçãos são exclusivas para aqueles que creem em Cristo e que se encontram unidos a Ele. São bênçãos para os Seus santos.
As bênçãos espirituais são dadas aos homens por causa do ato de Deus em Jesus Cristo, conforme planejado no conselho eterno da Sua própria vontade divina, e são concretizadas pela operação do Espírito Santo na própria vida dos cristãos.

” Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo;
assim como nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,”  (Éfesio 1: 3-5 ).

Paulo bendiz a Deus por nos ter abençoado com a concessão de toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo, não por nossos méritos ou escolha, mas por Sua própria vontade, pela qual nos escolheu para sermos santos e irrepreensíveis diante dEle em amor.
Não é portanto, possível sermos santificados, conforme é do propósito de Deus, sem estas bênçãos espirituais que devem ser buscadas pela fé.
Elas estão projetadas por Deus para preparar os cristãos para o céu, conforme Ele havia planejado desde antes da fundação do mundo.
Por isso não devemos permitir que a nossa atenção e afetos estejam focados nas coisas terrenas, mas naquelas coisas pelas quais nós somos santificados em Cristo! Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos dê a paz, " LEIA A BÍBLIA, A BÍBLIA ELA NOS FORTALECE, NOS ORIENTA, NOS CONSOLA, NOS CONDUZ, E AINDA NOS ANIMA ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O METABOLISMO DO FERRO?