quarta-feira, julho 5

ENTENDENDO O QUE SIGNIFICA TEÓLOGIA DO NOVO TESTAMENTO:

" SEJA FONTE DE AMOR "

A teologia do Novo Testamento é o estudo do que Deus revelou sobre Si mesmo no Novo Testamento. O sistema da teologia do Novo Testamento toma as várias verdades que os livros do Novo Testamento nos ensinam sobre Deus e as apresenta de forma organizada. O Novo Testamento revela a vinda do Messias prevista no Antigo Testamento (Isaías 9), a rejeição do Messias por Israel, o cumprimento da Lei, o nascimento da igreja do Novo Testamento (o corpo de Cristo), a era da igreja, o evangelho de Jesus Cristo e as instruções para os cristãos em Jesus Cristo.

A frase nova aliança (ou novo testamento) foi falada por Cristo na Última Ceia ( Lucas 22:20 ). Paulo citou a nova aliança como a substância do ministério a que foi chamado ( 2 Coríntios 3-6 ). O Antigo Testamento é o registro do chamado e da história da nação judaica, e contém a Lei Mosaica - a Antiga Aliança à qual Israel estava obrigada por muitos anos. O Novo Testamento trata da história e da aplicação da redenção de Cristo da Lei  (Gálatas 4:4-5 ), uma redenção que Ele forneceu através da Sua morte na cruz ( Efésios 1-7 ). Sendo a Nova Aliança, substitui a Antiga ( Hebreus 8:6, 13 ).

A teologia é o estudo das doutrinas da Bíblia, seguindo a revelação progressiva que Deus fez ao homem desde o início dos tempos até o fim do livro do Apocalipse. A teologia do Novo Testamento trata principalmente do estudo da cristologia, eclesiologia e soteriologia. Além disso, promove nossa compreensão da escatologia, pneumatologia, angelologia, hamartiologia e outros campos da doutrina! Que Deus nos abençoe, nos guarde e nos dê a paz, " LEIA A BÍBLIA, A BÍBLIA ELA NOS FORTALECE, NOS ORIENTA, NOS CONSOLA, NOS CONDUZ, E AINDA NOS ANIMA ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE É O METABOLISMO DO FERRO?