Conheça a terapia ortomolecular, excelente para trazer equilíbrio físico e emocional ao corpo e prevenir doenças.
A terapia ortomolecular como conhecemos hoje teve suas primeiras pesquisas realizadas em 1940 pelos franceses Jacques Ménétriér e Gabriel Bertrand. Hoje em dia, ela é considerada uma terapia complementar e preventiva, com o objetivo de oferecer mais saúde e qualidade de vida ao paciente.
No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre esse tratamento e quais são os seus benefícios.
A terapia ortomolecular é uma terapia alternativa que identifica a carência e excesso de vitaminas e minerais e até mesmo metais pesados existentes no organismo de uma pessoa. O objetivo é identificar minuciosamente o que pode estar atrapalhando a saúde do paciente.
Com aparelhos modernos que emitem um relatório sobre cada paciente, é possível iniciar o tratamento, que muitas vezes consiste em equilibrar a dieta e repor vitaminas por meio de suplementação para corrigir as moléculas do corpo.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DESSA TÉCNICA?
Por se tratar de uma terapia alternativa, ela não tem nenhum procedimento invasivo, além de como já comentamos, poder ser aliada a outros tratamentos de saúde, funcionando também como uma terapia complementar.
Além disso, outros benefícios identificados na terapia são a melhora para a falta de energia, cansaço, dificuldade de emagrecimento e prevenção de outras doenças, já que o paciente se fortalece orgânica emocionalmente, e se mantém prevenido no combate de outras doenças.
No caso de quem tem dificuldade para emagrecer, por exemplo, a técnica é capaz de identificar se a pessoa é alérgica ou intolerante a determinado alimentos, sendo assim possível diminuir ou retirar aquele alimento da dieta do paciente e aumentar os resultados positivos na sua perda de peso.
Sendo assim, a terapia ortomolecular é uma excelente alternativa para quem quer melhorar o equilíbrio físico, energético e emocional do corpo. Além disso, como vimos, os benefícios vão além do momento atual e a técnica também serve como prevenção para algumas doenças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário