A cânfora-de-jardim, assim chamada devido à semelhança do aroma da cânfora usada para evitar a infestação de traça nos armários. Embora o aroma até outras espécies na aparência são representadas, a c . É conhecida no Brasil também pelos nomes de alcanfor, canfor, artemísia, artemijo, infalivina, losna ou losna-miúda.
Descrição botânica: Da família botânica Compositae, planta herbácea com 20-40 cm de altura. As folhas são pecioladas e compostas por folíolos finos e alongados, de textura macia e muito aromáticas; a impressão prate se deve a uma grande quantidade de pelos na superfície das folhas e que retratada a luz do sol. operações, as plantas elaboradas flores amareladas e frutos pequenos espécies.
Origem: Planta de origem mediterrânea, da região da Calábria, na Itália e norte da África.
Usos:Planta de uso medicinal e aromático. As folhas são essenciais, constituídas por mais de 4 componentes já conhecidos, cujas componentes são ricas e composição no óleo podem variar do óleo e solo da região essencial se cultivar uma espécie. Alguns dos principais compostos são germacreno D, nerolidol, espatulenol, canfora e 1,8-cineol, que conferem o aroma característico e bastante pronunciado desta planta. Na medicina popular é usada no tratamento de diabetes, bronquite, diarreia, hipertensão, hipertensão, reumatismo, problemas de inflamação, cólica, antidepressiva, contra, gripe e como febre anti-inflamatória. A beleza da folhagem dessa planta permite o seu cultivo, da mesma forma, no jardim e na horta, tanto pelo aspecto ornamental, quanto pela sua utilidade no controle natural de insetos,
Aspectos agronômicos: A produção de mudas pode ser feita por sementes ou, mais facilmente, pela divisão da planta a estaca de ramos. Pode ser cultivada em pleno sol ou em meia sombra, em vasos, floreiras ou canteiros no chão. O solo deve ser leve e bem adubado, com regas frequentes, porém em pouca quantidade, sem encharcar o. A planta cresce rápido e em 50 a 60 dias já é possível iniciar a colheita de folhas. " NÃO TOME MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS SEM CONHECIMENTO DE UM PROFISSIONAL DA SAÚDE OU UM FITOTERAPEUTA ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário