Origem, distribuição:
Regiões desérticas do sul e sudeste da África, encontrada na Namíbia (no deserto de Kalahari), África do Sul, Botswana, Angola, Zâmbia, Zimbabwe.
Nome em outros idiomas:
- Inglês: devil’s claw
- Alemão: teufelskralle, trampelklette
- Francês: griffe du diable
Descrição:
Erva prostrada corn tubérculos perenes. Tubérculos secundários de reserva se desenvolvem a partir do primeiro. Caules anuais apresentam folhas opostas, irregulares, corn 3 a 5 lobos, de coloração acinzentada devido a presença de células mucilaginosas.
Interações com medicamentos
Antiácidos. Resultado: teoricamente, devido ao relato de que o fitoterápico aumenta a acidez gástrica, poderia reduzir a eficiência dos medicarnentos.
Antihipertensivos. Resultado: o fitoterápico pode reduzir a pressão arterial, devendo ser utilizado com cautela nas associações corn fármacos antihipertensivos.
Bloqueadores H2. Resultado: teoricamente, devido ao relato de que o fitoterápico aumenta a acidez gástrica, poderia reduzir a eficácia do medicamento.
Ferro (antianêmico). Resultado: o fitoterápico reduz a absorção do medicamento.
Hipoglicemiante oral (antidiabético). Resultado: pode ocorrer potencialização da hipoglicemia, dificultando o controle glicêmico.
Substratos do citocromo P450 2C19. Resultado: existem evidências preliminares de que o fitoterápico cause inibição da isoenzima, aumentando os niveis dos fármacos substratos como inibidores da bomba de prótons, diazeparn, carisoprodol e nelfinavir, entre outros. Essas interações não foram ainda identificadas em humanos.
Substratos do citocromo P450 2C9. Resultado: existem evidências preliminares de que o fitoterápico cause inibição da isoenzima, aumentando os níveis dos fármacos substratos como anti-inflamatórios não-esteróides e losartana, entre outros. Essas interações não foram ainda identificadas em humanos.
Varfarina (anticoagulante oral cumarínico). Resultado: o fitoterápico promove aumento do efeito anticoagulante, corn risco de sangramento. " NÃO TOME MEDICAMENTOS FITOTERÁPICOS SEM CONHECIMENTO DE UM PROFISSIONAL DE SAÚDE OU UM FITOTERÁPEUTA " ( A FITOTERÁPIA EFICAZ REQUER SABER COMO PREPARAR A PLANTA E COMO MELHOR USÁ-LA ).
Nenhum comentário:
Postar um comentário